Ganhamos! License Solutions vence o Inove Senior

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Após a etapa de pitching, em que as 20 startups pré-selecionadas de um universo de mais de 250 projetos inscritos no programa apresentaram suas ideias para a banca examinadora, 10 startups foram selecionadas para a próxima fase do programa Inove Senior.

Entre as 10 colocadas está a empresa License Solutions, que apresentou o software Royalty Controller.

Nova etapa

Agora, os empreendedores selecionados passarão por uma série de workshops, cursos, palestras, sessões de mentoria e acesso ao mercado. As orientações serão feitas pela Acceleri, empresa de Florianópolis responsável pela etapa de aceleração do programa Inove Senior e que vem acompanhando todas as etapas, desde o lançamento da iniciativa. As atividades presenciais – que iniciam em abril – acontecem na cidade de Florianópolis/SC, no Centro de Inovação ACATE Primavera. “É possível que parte dessas atividades sejam realizadas também na sede da Senior, em Blumenau”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres.

Cada startup selecionada terá consultoria individual para o desenvolvimento do negócio e, após a aceleração, aquelas que demonstrarem alto potencial de crescimento receberão um aporte adicional da Senior para investimento no novo negócio. “Foi uma seleção acirrada e bastante difícil. Mesmo com todo o apoio para as avaliações, a expertise da Acceleri na condução das apresentações e nossa experiência de Senior e de mercado, a escolha não foi fácil”, ressalta Alencar Berwanger, diretor de Marketing e Produto da Senior.
As equipes serão convidadas, ainda, a participar do Startup SC, uma iniciativa do Sebrae/SC que visa desenvolver e promover empreendimentos inovadores em todo o estado de Santa Catarina, fortalecendo as startups digitais a partir da difusão da cultura empreendedora e da profissionalização da gestão de seus empreendimentos com ações de capacitação, inovação e mercado.

O programa Inove Senior contou com mais de 250 projetos inscritos. “Empresas nascentes dos mais variados níveis de maturidade se inscreveram. O maior volume de projetos se concentrou nos segmentos de Varejo (17), Serviços (15) e Gestão Empresarial (10)”, afirma o coordenador do Núcleo de Inovação da Senior, Anderson Torres. Segundo ele, os empreendimentos são inovadores tanto em termos de tecnologia, como em modelos de negócios.

Conheça as 10 empresas que passaram:

finalistas-inove-senior

 

Mais informações em: http://www.inovesenior.com.br/blog/conheca-os-finalistas-do-inove-senior/

Bruno Koerich de Paula

Diretor Executivo na License Solutions - Soluções inovadoras em licenciamento de marcas e controle de royalties.

Você pode gostar...