O licenciamento como ferramenta de marketing

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Você sabia que a marca pode ser o maior ativo de um negócio? O licenciamento pode extrair valor e gerar lucro!

Os consumidores não estão comprando apenas um produto, mas também um conceito. Por esse motivo, não é de se espantar que todos os anos empresas varejistas de grande porte investem milhões para consolidar sua marca.

Uma vez que você possui uma marca consolidada, que tal partir para o licenciamento? Através dos licenciados você poderá pulverizar a participação da sua marca e ainda receber royalties como contrapartida por ceder sua marca.

O fornecedor licenciado de produtos e serviços também tem vantagens ao se associar com sua marca, pois o custo de promoção da marca é menor. A marca pode colaborar, por exemplo, com ações de marketing direto e apoio em propaganda aos pontos de venda.

Pera aí, quer dizer que o licenciamento ajuda as duas partes? Tanto a marca quanto o fornecedor? Exatamente!

A marca aumenta sua participação e exposição no mercado e recebe royalties e o fornecedor, ao se unir com uma marca forte, recebe o respaldo necessário para penetrar em novos pontos de venda e aumentar seu faturamento.

Repare que há muitas vantagens no licenciamento. Entretanto, não há uma fórmula exata para definir que tipo será vantajoso para sua marca ou para sua empresa de produtos e serviços.

O importante é trabalhar as parcerias de forma duradoura e positiva para ambos.

Quer saber um pouco mais? Me escreva que poderei ajudá-lo: bruno@licensesolutions.com.br ou acesse nosso site: www.licensesolutions.com.br.

Bruno Koerich de Paula

Diretor Executivo na License Solutions - Soluções inovadoras em licenciamento de marcas e controle de royalties.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *