Licenciamento – O que é?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você procurar no dicionário pode ficar um pouco difícil de encontrar o significado exato desta palavra. Mas, ao contrário do que você possa imaginar, fazer um licenciamento é mais prático do que encontrar o seu real sentido na internet. Calma, agora vamos explicar como funciona esse tal de licenciamento.

Vamos supor que você é um artista (uma marca). Não seria incrível se você vendesse produtos com o seu nome ou sua imagem, como por exemplo, xícaras, camisetas, bonés, eletrônicos, enfim, o que você quisesse? Esta poderia ser uma ótima estratégia para consolidar o seu nome, a sua marca. Você, então, seria o licenciador e as empresas que confeccionassem os seus produtos seriam as licenciadas. Ou seja, elas passam a ter o direito de criar / comercializar um novo produto usando o seu nome em troca do pagamento de royalties pra você.

O trabalho da License Solutions é intermediar licenciadores e licenciados, podendo atuar através de três níveis de solução:

1-      Oferecendo a Gestão Completa do Licenciamento (reduzindo custos da operação através da nossa estrutura e know how de gestão de licenciamento);

2-      Ajudando com a Consultoria de Novos Negócios (utilizamos nossa rede para gerar novas oportunidades comerciais na área de licenciamento);

3-      Atuando com o Software Royalty Controller (em poucos cliques, controle a gestão do licenciamento).

Hoje temos como nossos clientes nomes como: Luciano Martins (artista); Paysandu Sport Club; Joinville Esporte Clube, Londrina Esporte Clube e Avaí Futebol Clube. Você também pode fazer parte deste time e ampliar os seus negócios!

 

Se você deseja mais informações, clique em um dos links abaixo:

Bruno Koerich de Paula

Diretor Executivo na License Solutions - Soluções inovadoras em licenciamento de marcas e controle de royalties.

Você pode gostar...