Fechamento de Royalties: não atrase!

4 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 4 Filament.io 4 Flares ×

Olá, tudo bem?

Os contratos de licenciamento prevêem que o licenciado deve reportar suas vendas ao licenciador, afinal, só assim ele saberá qual o valor, em royalties, que ele tem para receber.

A maioria dos contratos prevê que, mensalmente, esse relatório deve ser entregue. Geralmente até o dia 10 do mês subsequente às vendas, por exemplo,  até o dia 10 de fevereiro o licenciado encaminha o relatório das vendas de janeiro.

Os licenciadores tem um processo interno de analise das informações e geração das cobranças, quando necessário. Ao atrasar a prestação de contas, automaticamente, o licenciado atrapalha os processos internos do licenciador, além de não cumprir a cláusula contratual de prestação de contas.

A melhor forma de manter um relacionamento saudável com seu licenciador é seguir à risca as obrigações contratuais.

Escape das multas, notificações e até rescisões contratuais: realize o fechamento de royalties dentro do prazo estabelecido em contrato.

Se você já é cliente do Royalty Controller sabe que, através da nossa ferramenta, você poupa preciosas horas do seu dia com o fechamento de Royalties. De forma automática, através da importação da NFe, você consegue realizar a prestação de contas para um ou mais licenciadores.

Saiba como: https://www.youtube.com/watch?v=k_lFuL33bjo

Conheça o Royalty Controller: https://www.youtube.com/watch?v=4gHLhZPwNz8

 

 

Bruno Koerich de Paula

Diretor Executivo na License Solutions - Soluções inovadoras em licenciamento de marcas e controle de royalties.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *