A importância da bonificação nos contratos de licenciamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Olá!

Recentemente fechamos alguns contratos de licenciamento entre a empresa MyFlag (Empresa que produz bandeiras e Flâmulas) e alguns clubes de futebol, como Avaí, Figueirense, Goiás entre outros. Inclusive o proprietário, Marcelo Sadio, é ex gestor de licenciamento do Club de Regatas Vasco da Gama.

Feita a breve introdução, gostaria apenas de falar sobre a importância da bonificação de produtos nos contratos de licenciamento. Geralmente os contratos de licenciamento de produtos entre as empresas e os clubes de futebol possuem uma cláusula de bonificação, que significa que a empresa deve enviar produtos ao clube para que ele possa utilizar em ações de marketing, etc. Sabemos que os clubes possuem grande visibilidade e quando as empresas conseguem emplacar seus produtos nas mídias do clube isso acaba gerando um grande buzz.

Nesse caso, o Avaí Futebol Clube recebeu, como bonificação, as bandeirinhas de escanteio para serem utilizadas no Estádio da Ressacada. Com isso a empresa My Flag ganha visibilidade e pode utilizar as divulgações realizadas no clube como argumento de venda para seus produtos e o clube conseguiu resolver um problema pontual.

➡️ Os contratos de licenciamento de produtos podem geram outros benefícios além do R$ em royalties. ⬅️

Sua empresa deseja mais informações sobre o mercado de licenciamento de produtos?

Acesse: https://conteudo.licensesolutions.com.br/quero-licenciar

Abraços,

 

Bruno Koerich de Paula

Diretor Executivo na License Solutions - Soluções inovadoras em licenciamento de marcas e controle de royalties.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *