Dupé lança linha de chinelos do Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Recentemente foi lançada a linha de chinelos licenciados da Dupé, marca da empresa Alpargatas, com os clubes de futebol Fortaleza e Ceará.

Muitas pessoas têm curiosidade a respeito de como funciona o processo para licenciar produtos com as marcas dos clubes de futebol e de que forma a License Solutions, através das suas soluções, está inserida em todo esse processo. 

As indústrias possuem alguns caminhos para contatar os clubes de futebol, elas podem: falar diretamente, com intermédio de agências ou ainda por meio do Portal do Licenciamento, uma das soluções da License Solutions.

Chinelo do Ceará Sporting Club/Dupé

Após esse contato as partes negociam uma proposta de licenciamento que envolve, basicamente, os seguintes pontos: Percentual de Royalties, Garantia Mínima ou Antecipação de Royalties, Período Contratual, Produtos a serem Licenciados e Bonificações para Marketing.

Depois que indústria e clube alinharam os termos da proposta é firmado um contrato, que ditará a regra do jogo e que deverá ser cumprido por ambas as partes.

Chinelo do Fortaleza Esporte Clube/Dupé

E é aí que outra solução da License Solutions, o software Royalty Controller, entra em campo.

Através do software a Dupé e os clubes se conectam, e ali é possível realizar a aprovação de produtos, controlar as vendas realizadas, gerar relatórios de royalties e, até mesmo, identificar as regiões onde os produtos são vendidos.

Com o uso da tecnologia, o processo se torna muito mais transparente e confiável para todas as partes, fazendo com que o tempo utilizado na realização das tarefas operacionais seja otimizado, permitindo que, tanto os clubes como as indústrias possam focar em aspectos estratégicos de seus negócios, visando ampliar as vendas dos produtos, tornando a parceria mais produtiva e rentável para as todas as partes envolvidas.

CearáFortaleza e Dupé são orgulhosamente clientes da License Solutions.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *