A importância da bonificação nos contratos de licenciamento
Olá!
Recentemente fechamos alguns contratos de licenciamento entre a empresa MyFlag (Empresa que produz bandeiras e Flâmulas) e alguns clubes de futebol, como Avaí, Figueirense, Goiás entre outros. Inclusive o proprietário, Marcelo Sadio, é ex gestor de licenciamento do Club de Regatas Vasco da Gama.
Feita a breve introdução, gostaria apenas de falar sobre a importância da bonificação de produtos nos contratos de licenciamento. Geralmente os contratos de licenciamento de produtos entre as empresas e os clubes de futebol possuem uma cláusula de bonificação, que significa que a empresa deve enviar produtos ao clube para que ele possa utilizar em ações de marketing, etc. Sabemos que os clubes possuem grande visibilidade e quando as empresas conseguem emplacar seus produtos nas mídias do clube isso acaba gerando um grande buzz.
Nesse caso, o Avaí Futebol Clube recebeu, como bonificação, as bandeirinhas de escanteio para serem utilizadas no Estádio da Ressacada. Com isso a empresa My Flag ganha visibilidade e pode utilizar as divulgações realizadas no clube como argumento de venda para seus produtos e o clube conseguiu resolver um problema pontual.
➡️ Os contratos de licenciamento de produtos podem gerar outros benefícios além do R$ em royalties. ⬅️
Sua empresa deseja mais informações sobre o mercado de licenciamento de produtos?
Acesse: https://conteudo.licensesolutions.com.br/licenciamento-de-produtos
Abraços,
Comentários Recentes